Dia Mundial da Sensibilização para a Corrosão – 24 de Abril 2021

sidecover

A sustentabilidade do Património Industrial – o contributo da proteção contra a corrosão foi o tema escolhido pela Divisão Técnica de Corrosão e Proteção de Materiais (DTCPM), da Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM), para assinalar o Dia Mundial da Sensibilização para a Corrosão.


No dia 24 de Abril disponibilizaremos a gravação de uma visita à Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços (Ecomuseu Municipal do Seixal), património industrial classificado como Monumento de Interesse Público, em processo de salvaguarda e musealização in situ.


A visita inclui uma demonstração do sistema de produção de energia mecânica a vapor, constituído por uma caldeira geradora de vapor de 1911, e uma máquina de vapor de 1900, conservados e apresentados operacionalmente por um trabalhador com a dupla função de fogueiro e maquinista.


Este evento conta com o apoio do Colégio de Engenharia de Materiais da Ordem dos Engenheiros, do Laboratório Nacional de Engenharia e Geologia (LNEG) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

VII Encontro do Dia Mundial da Sensibilização para a Corrosão – Flyer

O acesso à gravação da visita será disponibilizado no dia 24 após inscrição no formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.