Encontro europeu dedicado ao futuro dos Materiais Avançados decorre na Universidade de Aveiro nos dias 26 e 28 de novembro
- socportmateriais

- 18 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

No contexto da implementação da Comunicação sobre Materiais Avançados para a Liderança Industrial, atualmente em curso na União Europeia, realiza-se nos dias 26 e 27 de novembro, na Universidade de Aveiro, o evento “Futuro dos Materiais Avançados na Europa”. A iniciativa é organizada pelo Technology Council for Advanced Materials.
O Technology Council for Advanced Materials, órgão de alto nível instituído pela Comissão Europeia, tem por missão reforçar a coordenação e a colaboração no domínio dos Materiais Avançados, reconhecido como área estratégica para a competitividade e autonomia industrial da Europa. Este evento surge num momento importante, dado o progresso dos preparativos para o Advanced Materials Act, instrumento que visa consolidar as bases para a inovação e o desenvolvimento industrial europeu neste setor.
O encontro pretende constituir uma plataforma de consulta e participação alargada, envolvendo representantes da academia, indústria, organismos públicos e demais partes interessadas, com o objetivo de contribuir para a definição de prioridades e diretrizes que suportem a competitividade futura do ecossistema europeu de Materiais Avançados.
A iniciativa será complementada pelo evento “Futuro do Ecossistema Europeu de Materiais Avançados”, a decorrer de 27 a 28 de novembro, em Aveiro e no Porto, proporcionando uma análise detalhada do ecossistema da Península Ibérica e reforçando a articulação entre os seus principais intervenientes.
O programa pode ser consultado aqui
As inscrições estão disponíveis aqui
Links importantes:




Comentários